24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 09:30 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 09h:30 - A | A

JUARA

Jornalista acusa deputado estadual de agressão e ameaça de morte em MT

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

AGRESSAO

 

O jornalista Maurílio Trindade, do jornal a Folha do Vale, no interior do Estado, está acusando o deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB) de agressão e ameaça de morte no município de Juara (638 km de Cuiabá).

Em entrevista ao oticias a filha do jornalista, Elizandra Trindade, contou que nessa quarta-feira (20.09) o jornalista e um colega estavam a caminho de Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra para cobrir um evento com a participação do governador, Pedro Taques (PSDB).

No momento em que Bezerra agrediu o pai com uma cotovelada e fez ameaças de morte: “Só não continuou as agressões porque foi contido por outras pessoas”, contou.

De acordo com ela, o deputado está revoltado com as recentes reportagens sobre a entrega de “mensalinho” pelo ex-governador Silval Barbosa a sua esposa, Luciane Bezerra, na época em que era deputada estadual. 

Trindade conta ainda está não é a primeira vez que o parlamentar agride alguém no município. A vítima registrou um boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito.

“O deputado Oscar Bezerra é uma pessoa que já agrediu diversos indivíduos em Juara e nunca lhe aconteceu nada. Portanto, nem acredito que mais uma ocorrência de ameaça de morte e agressão venha lhe ocorrer algo, mas estou imediatamente registrando este fato em matéria, para levar para a sociedade e demais colegas de imprensa o que podemos enfrentar ao nos posicionar diante dos fatos da delação de Silval Barbosa que envolveu este deputado, sua esposa e diversos outros políticos, mas, infelizmente está pessoa ainda ocupa o cargo de deputado e sua esposa que recebeu mensalinho é a atual prefeita de Juara”, relata.

Conforme Maurílio, além do parlamentar, uma pessoa se intitulando cunhado de Oscar esteve na residência do jornalista e afirmou que “depois conversaríamos”.

“Uma hora depois do fato, mais de oito pessoas se dirigiram a minha residência querendo recolher os exemplares do jornal que tivesse a matéria da prefeita, sendo que respondi que o recolhimento de exemplares do jornal somente com mandato judicial, mas que mesmo assim, a maioria dos exemplares já tinha sido distribuído, enquanto os outros nem falaram nada, somente estavam do lado, pois vieram em três veículos”, afirmou. 

E complementa: “Uma das pessoas me chamou mais para baixo dizendo o que poderia fazer para ninguém ter problemas, pois ficaria ruim para mim e para o deputado, mas nem me dizia quem era, mas falou que eu nem devia registrar BO (Boletim de Ocorrência) e mesmo escrever qualquer matéria mais sobre o assunto, pois ficaria muito ruim, e que voltaríamos a conversar, mas daí eu falei que ficava difícil, pois eu nem sabia quem o mesmo era, então me disse que era cunhado do Oscar, não fez ameaças diretas, mas tentava dizer firme que eu nem devia publicar mais nada, e somente o motivo de tantas pessoas ir a casa após os fatos e querer recolher jornal e pedir para nem registrar nada e que depois conversaríamos, pode ter diversas conotações”, finaliza.

Outro lado: O oticias entrou em contato o deputado, mas não as ligações não foram atendidas e não houve retorno.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760