Uma jaguatirica foi atropelada e morta na Avenida Ariosto da Riva, no município de Alta Floresta, norte de Mato Grosso, no último domingo (19).
A Jaguatirica morreu após ser atingida por um motociclista que trafegava no local. De acordo com informações da TV Nativa, o animal teria atravessado a rodovia repentinamente.
Com o impacto, o condutor de 19 anos, chegou a cair ao solo, sofrendo escoriações. O rapaz disse que estava indo para sua residência, quando o animal saiu da mata.
Conforme o professor e mestre Mahal Massavi Evangelista, especialista em fauna silvestre, falou a TV Nativa sobre a presença deste tipo de animal no perímetro urbano de Alta Floresta.
“A presença da Jaguatirica em áreas urbanas ou modificadas não é algo incomum, é um animal que tolera a presença humana, tem uma plasticidade comportamental e alimentação variada. Isso faz com que a presença desta espécie dentro do perímetro urbano, seja relativamente comum. Outro aspecto é que Alta Floresta apresenta em sua área urbana uma série de remanescentes florestais, que tem conexões com áreas mais conservadas, isso favorece a movimentação de animais por estas áreas”, disse
Leia mais: Imagens mostram momento que idoso cai dentro de buraco em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).