De acordo com o diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviço (Limpurb), o jacaré brutalmente morto no Parque das Águas, na madrugada da última segunda-feira (31.08), não é o animal nomeado carinhosamente pelos cuiabanos de 'Celso'.
A reportagem do conversou com o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues e segundo ele o animal morto era de porte menor.
Leia também: Sitiante "entrega" sucuri de 5 metros aos bombeiros na Passagem da Conceição
"A princípio nós achamos que o jacaré morto era o 'Celso', mas após compararmos os tamanhos, constatamos que era outro réptil que vive na lagoa de porte menor".
O diretor ainda comentou a forma brutal como o animal foi morto.
"Ao que tudo indica, ele sofreu muitas pancadas que apresentou traumatismo craniano. Ele também tinha diversos furos pelo corpo".
Segundo Vanderlúcio, apesar de se tratar de um crime ambiental, o corpo do animal não passará por perícia.
"Nós já registramos o boletim de ocorrência e vamos torcer para que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados".
O crime
Frequentadores encontraram um jacaré morto no lago do Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã da última segunda-feira (30.08).
De acordo com relatos, os populares passavam pelo local perceberam que o jacaré não se mexia e chamaram os profissionais da limpeza.
Ao retirar o jacaré, constataram que ele estava morto.
Segundo informações, o animal estava com a cabeça esmagada e tinha ferimentos pelo corpo.
A diretoria da empresa registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente.
Ajude a preservar
A Secretaria de Meio Ambiente informou que os frequentadores podem auxiliar na conservação do Parque e preservação da fauna e flora local e diante de qualquer irregularidade, devem realizar denúncia pelo telefone (65) 3645-5500 ou entrarem em contato com a Polícia Militar (190).
Câmeras de monitoramento do Parque devem auxiliar na identificação dos criminosos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).