07 de Setembro de 2024
07 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 16h:18 - A | A

CASO RÁPIDO

Irmãs que sequestraram criança em mercado de Comodoro são presas em Campos de Júlio

As irmãs se aproveitaram da distração da mãe em um estabelecimento e levaram a garota

Gislaine Morais/VGN

Duas mulheres, 19 e 23 anos, foram presas nessa terça-feira (10.05), acusadas de sequestrar e manter em cárcere privado uma menina de 13 anos, moradora do município de Comodoro (a 644 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, a vítima mora com a família em uma zona rural do município, e na segunda (09), mãe e filha haviam ido até à cidade fazer compras. No estabelecimento, a menina pediu à mãe para ir ao banheiro e não voltou mais.

A mãe procurou a delegacia para registrar o desaparecimento da filha. As investigações começaram de imediato, e os policiais descobriram que a criança foi aliciada por uma jovem, a qual foi até Comodoro para “pegar” a menor e levá-la até cidade de Juína.

Por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas próximas ao mercado, foi verificado que a menor saiu do local acompanhada de uma mulher. Ocasião em que ambas entraram em um táxi e seguiram para Campos de Júlio (a 553 km da Capital).

As equipes de Comodoro e Campos de Júlio, coordenadas pelos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, conseguiram localizar e resgatar a menina, que vinha sendo mantida em cárcere privado em uma quitinete na região central da cidade.

No endereço, os policiais civis surpreenderam às duas irmãs, sendo uma delas a que havia entrado com a menor no táxi. No imóvel também havia outra criança de nove anos, filha da jovem de 19 anos.

O interior da quitinete apresentava muita sujeira, ambiente insalubre e sem estrutura para moradia, pois havia apenas um colchão no chão para as quatro pessoas dormirem.

A vítima foi entregue aos pais, e as duas irmãs foram conduzidas à delegacia. Já a criança de nove anos, acompanhada do Conselho Tutelar, ficou sob os cuidados do avô materno.

Leia também - Homem morre por dar bronca no genro que não trabalhava e ficava dia inteiro no ar-condicionado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760