Um incêndio de grandes proporções destruiu uma indústria fabricante de plásticos, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (24.10). O fogo atingiu uma carga do material fabricado, composto por polietileno de alta densidade, que é um plástico rígido, resistente e altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida expansão das chamas.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), as equipes do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foram acionadas por volta das 22h20 por funcionários da empresa e de indústrias nas proximidades.
Foram disponibilizados 28 bombeiros militares e seis viaturas para o atendimento, sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade de 30 mil litros de água, para apoio na operação.
Os bombeiros militares continuam no local, atuando no combate ao incêndio até sua completa extinção. Devido à natureza do material envolvido no incêndio, as equipes somente deixarão o local até que seja possível realizar o rescaldo para evitar uma possível reignição do fogo e garantir a segurança, dadas as condições da edificação.
Até o momento não há informações sobre as causas do incêndio.
Segundo informações do jornalista Serginho Lapada, essa é a segunda vez fábrica pega fogo. As chamas teriam atingido o depósito causando um prejuízo de R$ 8 milhões. O fogo não chegou a atingir a fábrica, o que poderia ter causado um prejuízo maior.
Leia também - Idoso que desapareceu em Chapada dos Guimarães é localizado em região de mata
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).