O idoso João Pinto, 87 anos, morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (23.02), em Cuiabá. O confronto aconteceu em uma região rural de invasão, nos fundos do Contorno Leste - região do Grande Coxipó.
Conforme informações apuradas pelo , os agentes da Delegacia de Estelionato da Capital foram até a região entregar uma intimação ao idoso que estava armado, reagindo a abordagem.
Em entrevista à imprensa, o filho de João relatou que o pai tinha arma registrada e andava armado porque recebia ameaças de invasores e integrantes de organizações criminosas da região. Conforme ele, as ameaças levaram inclusive João a contratar seguranças para ficar na porteira da chácara.
Segundo o filho, o idoso tem problemas de audição e possui doença nos olhos e possivelmente não percebeu que se tratava de policiais, mas sim de criminosos que queria invadir sua propriedade, levando ele a reagir a abordagem.
O homem ainda relatou que após a abertura do Contorno Leste, muitas pessoas começaram a invadir a chácara do pai, situação que estava deixando-o "muito estressado". De acordo com ele, João discutiu com os invasores e possivelmente uma dessas pessoas o denunciaram, levando os policiais até o local.
O filho de João, atribuiu ainda a tragédia ao Governo do Estado, que conforme ele, deveria ter retirado os invasores do local.
Após o confronto, o local foi isolado para periciais e início das investigações que devem esclarecer a situação.
Leia também: Criminoso sequestra vítima em VG e capota carro durante fuga em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).