Um idoso de 72 anos é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos que morava junto com ele na comunidade Medalha Milagrosa, em Aripuanã, a 976 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Albertino Félix de Brito Júnior, responsável pelo caso, o crime foi descoberto há um mês após investigações com a ajuda do Conselho Tutelar do município. O suspeito foi preso na quarta-feira (25.09) e encaminhado para a Cadeia Pública de Aripuanã após prestar depoimento.
Segundo o delegado, a vítima morava junto com o suspeito desde 2012 quando a mãe do adolescente teve um relacionamento com o suspeito. “A mãe do menino teve um relacionamento com o idoso que durou cerca de um ano. Ela é usuária de drogas e um dia decidiu fugir de casa deixando o garoto com o idoso. Após isso, o suspeito pegou a guarda da criança”, disse em entrevista ao G1.
Conforme Félix, a investigação começou após denúncia de professores e amigos da vítima, que notaram o comportamento estranho do garoto. “O Conselho Tutelar foi acionado e começou a visitar a escola durante as aulas. Foi feito um relatório concluindo que o menino apresentava comportamentos ofensivos e desvios sexuais”, comentou o delegado.
O adolescente prestou depoimento na delegacia no mês passado, no decorrer do inquérito. “Ele relatou que dormia junto com o idoso e que também tomava banho com ele. Segundo o menino, nesses momentos o suspeito o acariciava”, afirmou o delegado.
Em depoimento à polícia, o suspeito não negou as acusações e também não apresentou nenhum tipo de defesa. Ele admitiu que dormia e tomava banho junto com o enteado, porém, não comentou nada mais sobre os supostos abusos.
Ainda conforme o delegado, o garoto foi encaminhado para o abrigo da cidade e também passou por exames médicos para verificar se de fato ele foi abusado sexualmente. Até que saia o resultado do exame, previsto para a próxima semana, a polícia deve decidir junto com o Ministério Público para onde o garoto será encaminhado, bem como se voltará para casa ou se irá para a adoção.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).