O suspeito de matar uma onça-pintada em Poconé (104 km de Cuiabá) se apresentou no final da tarde desta segunda-feira (18.04), na Delegacia de Poconé, na presença de um advogado.
Leia matéria relacionada - Homem que supostamente matou onça-pintada está sendo procurado pela polícia
O homem estava sendo procurado e era considerado foragido da Justiça – desde que o vídeo onde ele aparece assumindo a autoria da morte da onça-pintada circulou em grupos de Whatsapp, em 1.º de abril.
Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, no período em que esteve foragido, o suspeito estava escondido em Mato Grosso do Sul.
Ao se apresentar nesta segunda-feira (18), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva - e no interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio. Ele será encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada com base nas investigações da Polícia Civil em razão de um vídeo que circulou na internet, em que aparecia ao lado da onça morta, com uma pistola em cima do corpo do animal.
Durante a filmagem, o suspeito confessa o crime e dizendo que matou a onça, e ainda vilipendia o corpo do animal silvestre, dizendo que “não valia nada” e que se fosse uma fêmea aproveitaria para ter relações sexuais com a onça.
Conforme investigações da Polícia Civil, o suspeito teria outras armas de fogo, além de couro, patas e outros materiais decorrentes de caça ilegal de animais silvestres em sua casa e na sua fazenda. (Com PJC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).