27 de Fevereiro de 2025
27 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 17:23 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 17h:23 - A | A

CPF cancelado

Homem que matou namorado da ex-mulher em Cuiabá é morto em troca de tiros com a polícia

O homem estava foragido e foi morto em Santo Antônio do Leverger

Gislaine Morais/VGN

O foragido da Justiça, Evaldo Santana de Miranda, 53 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais, nessa terça-feira (20.12), em uma propriedade no município de Santo Antônio do Leverger (a 38 km de Cuiabá).

Evaldo era acusado de matar Danilo Francisco Arruda de Oliveira, 27 anos, a tiros e efetuar disparos de fogo contra a ex-mulher, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, no dia 18 de outubro deste ano. Na ocasião, a vítima contou aos policiais que o ex-marido, autor dos disparos, trabalhava como segurança no município de Santo Antônio do Leverger.

Leia matéria relacionada - Homem atira várias vezes contra ex-mulher e mata jovem em Cuiabá

O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Fernando Alvares de Albuquerque, representou pela prisão preventiva do investigado, que estava foragido desde o crime. Segundo as investigações, Evaldo era considerado uma pessoa de alta periculosidade e com conhecimento em área rural, uma vez que realizava trabalhos de segurança em fazendas de Santo Antônio e recebia apoio de moradores da região para se esconder.

Enquanto estava foragido, Evaldo continuava entrando em contato com a ex-companheira, por meio de ligações telefônicas, com o fim de intimidá-la.

Nessa terça-feira (20), os policiais da DHPP receberam informações de que o foragido estava escondido em uma fazenda nas proximidades do portal de acesso de Santo Antônio do Leverger.

Por se tratar de área rural, foram acionadas as equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas para dar apoio à operação.

Durante a ação, os policiais entraram na propriedade e encontraram Evaldo em posse de um revólver calibre 38. Ele desobedeceu a determinação de se render e ainda apontou a arma para os policiais que revidaram. Evaldo morreu ainda no local.

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e assumiu a ocorrência. Em buscas na residência, foram apreendidas dois revólveres municiados, duas espingardas municiadas e mais de 400 munições, além de dois aparelhos celulares, sendo que o smartphone estava embalado em papel-alumínio, possivelmente para burlar qualquer tentativa de localização de sinal do aparelho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760