Um trabalho de investigação realizado pela Polícia Judiciária Civil, em Confresa (1.160 km a Nordeste), levou a prisão de Raimundo Nonato de Sousa, 54, acusado de homicídio praticado há 19 anos, na cidade. O criminoso teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quinta-feira (22), no município de Brasilândia, no Tocantins, localizado a cerca de 235 km da capital Palmas (TO).
Raimundo Nonato estava trabalhando em fazendas da região de Colinas do Tocantins e Brasilândia (TO), local onde recebeu a notificação da prisão, com apoio da Polícia Civil do Tocantins.
O crime foi cometido em 30 de novembro de 1997, contra a ex-namoradda, Eliene Gonçalves dos Santos, que teve um relacionamento de aproximadamente três meses com o suspeito, que não aceitava o fim do namoro. Ela foi morta a tiros em sua própria casa, na frente de familiares, depois de almoçar com o suspeito.
Segundo policiais de Confresa, na ocasião, a mãe da vítima chegou a entrar em luta corporal com o suspeito, em defesa da filha.
Na época, o crime teria chocado o município de Confresa pela frieza e crueldade, em que a vítima foi executada pelo ex-namorado e até hoje a família ansiava por Justiça.
O preso, Raimundo, foi recambiado para Mato Grosso e está recolhido na Cadeia de Porto Alegre do Norte.
A ação para localizar e prender o acusado no estado do Tocantins foi coordenada pelo Delegado Regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão e pelo Delegado de Confresa, André Rigonato, com a participação dos investigadores da Delegacia Regional de Confresa e da Delegacia de Polícia de Confresa.
A prisão também contou com o apoio de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas (TO).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).