Um homem de 49 anos foi preso após ameaçar a ex-mulher e atear fogo na residência na noite dessa quinta-feira (30.01), no bairro Parque Independente, no município de Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o ex-marido não se conformava com fim do relacionamento, então ele entrou na residência e se trancou, ameaçando colocar fogo no imóvel com um botijão de gás.
Os PMs tentaram conversar com o homem que aparentava estar muito transtornado. A todo o momento ele ameaçava incendiar a casa. As tentativas de conversas foram em vão, o homem colocou fogo no botijão de gás, e as chamas se espalharam rapidamente para a sala.
O município não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, então foi acionado o caminhão pipa da Prefeitura e outro de um posto de combustível da cidade. O fogo já consumia o telhado, quando os voluntários conseguiram conter as chamas.
O suspeito ao perceber que as chamas tinham se alastrado na sala, foi para o quarto e começou a colocar fogo nos colchões.
Os militares aproveitaram o momento que ele passou próximo da janela e conseguiram segurá-lo pelo pescoço. Com ajuda de populares, os policiais conseguiram retirar o homem.
O incêndio foi controlado ficando o imóvel parcialmente destruído. De acordo com a vítima, o suspeito proferiu ameaças de morte contra ela antes de se trancar na casa.
A casa foi isolada pela guarnição, sendo acionada a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que compareceram no local e realizaram os trabalhos periciais.
O indivíduo foi algemado, e ao ser conduzido para a viatura, foi agredido por populares que estavam revoltados com a situação. Em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).