Um homem de 40 anos identificado pelas iniciais G.S.F. foi preso na noite de segunda-feira (24.06) após ser pego transportando cerca de 130 kg de entorpecentes na cidade de Sapezal, a 510 km de Cuiabá. Suspeito afirmou que receberia R$ 30 mil pelo transporte.
De acordo a Polícia Militar, foi informado inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que um veículo suspeito, possivelmente carregando entorpecentes, havia fugido da guarnição da cidade de Comodoro e estava indo em direção a Sapezal.
Em posse das informações, a guarnição militar realizou um bloqueio policial a fim de abordar o suspeito. Contudo, ele furou o bloqueio e se fez necessário o acompanhamento policial, sendo dada por diversas vezes ordem de parada mediante sinais luminosos e sonoros.
Visto que o suspeito não tinha intenção em obedecer, a guarnição se aproximou do veículo, momento em que o mesmo apontou uma arma e disparou contra os policiais, que recuaram. Diante da situação, foi realizado diversos disparos de arma de fogo contra o veículo do acusado.
O veículo do infrator perdeu o controle após ser atingido nos pneus de trás e entrou em uma lavoura de milho. Momento em que o suspeito abandonou do veículo e começou fuga a pé. No carro diversas barras de entorpecentes foram localizadas, assim como vestígios de sangue indicando que o suspeito havia sido atingido.
Após cerca de 1h30 de buscas, o acusado foi localizado em uma região de mata às margens da rodovia MT-235. A arma do suspeito não foi localizada, sendo possivelmente dispensada durante a fuga.
Devido a visível lesão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o suspeito para o Hospital Santa Marcelina, onde permanece hospitalizado aguardando cirurgia. Após isso, ele será colocado à disposição da Justiça.
Questionado sobre a situação, o suspeito afirmou que havia pegado o veículo em Comodoro e tinha como destino o município de Campo Novo dos Parecis. Ele receberia R$ 30 mil para transportar 69 barras de substância análoga à pasta base de cocaína e 60 barras de cloridrato de cocaína.
Leia também - Namorado é indiciado por morte de jovem que caiu de jet-ski no Lago do Manso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).