José Pereira Lopes foi preso na madrugada desta segunda-feira (02.12), no Distrito de Fatíma, em São Lourenço, no município de Juscimeira (a 157 km de Cuiabá). Ele é acusado de sequestrar e manter refém uma adolescente de 16 anos por três meses.
A adolescente Michelle Yasmin Nascimento Mantovani possui retardo mental, e teria sofrido um surto psicótico e fugido de casa, no dia 30 de agosto de 2019. Na ocasião, ela saiu sem levar documentos, somente com a roupa do corpo. Ela também não possuía aparelho celular.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 e informada sobre o caso do desaparecimento de Michelle. Segundo a solicitante, a menina teria sido vista na casa do suspeito, José Pereira.
Os PMs então se deslocaram até a residência informada. Porém, durante o caminho, os militares foram informados que a menina teria aparecido na casa de uma tia, identificado como Alexandra.
Já na residência do suspeito, os PMs questionaram se ele conhecia Michele Yasmin. O homem disse que sim, e que menina teria fugido da casa pouco antes da chegada da Polícia.
Ele também confessou que sequestrou a menina e que ela estava presa em sua residência. Ele contou que em alguns momentos dava bebida alcoólica para menor ingerir.
Segundo o suspeito, ele tinha conhecimento que a menina estava sendo procurada pela família, assim como pela Polícia.
Durante checagem na casa, foram encontrados em um cômodo, roupas da vítima, tinta de cabelo, um aparelho celular e três cartas escritas por ela. Já em outros cômodos foram encontrados mais três celulares, uma quantia de R$ 1.100 em dinheiro, alguns cheques, um notebook e uma espingarda calibre 22.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A vítima e a tia também compareceram na Delegacia acompanhadas do Conselho Tutelar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).