Dois mandados judiciais, expedidos pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO), foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quarta-feira (05.10), no município de Barra do Garças (502 km a Leste).
O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em apoio a Polícia Civil de Goiânia, para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos contra Uires Gomes dos Santos, acusado de tentativa de furto qualificado e associação criminosa.
O delegado de polícia, Wilyney Santana Borges, informou que o suspeito já estava preso desde o sábado (01.10), por tentativa de furto de 139 novilhas e era respeitada a legislação eleitoral, de cinco dias antes e 48 horas após o pleito eleitoral, para o cumprimento do mandado de prisão.
“A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal conseguiram deter o suspeito e mais cinco pessoas por furto qualificado e associação criminosa. Na ocasião também foram apreendidos com os suspeitos dois caminhões e dois veículos, sendo um Gol e um Onix”, destacou o delegado Wilyney Santana Borges.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumprido pelos investigadores da DERF, em duas residências de propriedade de Uires, sendo uma casa localizada no bairro Nova Barra do Garças e outro imóvel no bairro Anchieta.
De acordo com a Polícia Civil de Goiânia, o preso é investigado por atuar em um grupo articulado para praticar roubo, extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, entre outros crimes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).