Um homem de 50 anos foi preso nesse domingo (21.05) em Sorriso (395 km de Cuiabá) acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 7 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima foi até a delegacia da cidade na semana passada relatar que seu ex-companheiro havia abusado de sua filha. Conforme informações da genitora, a criança relatou que o homem havia tocado nela quando a mãe estava ausente, e que os atos criminosos ocorreram no quarto da mãe e na sala da casa.
Ainda de acordo com o relato da vítima, a mesma resolveu contar sobre o ocorrido, após assistir a uma palestra na escola onde os psicólogos, por meio de ilustrações ensinaram os alunos os pontos do corpo que podem e não podem ser tocados, e que o suspeito tocou nos pontos não permitidos.
Após receber a informação do crime, a equipe do Núcleo de Atendimentos a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da delegacia da cidade instaurou inquérito e posteriormente requereu a prisão do acusado. O mandado de prisão preventiva foi deferido pelo Juízo plantonista da Comarca de Sorriso e cumprido no domingo quando o acusado passava pela unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município.
A delegada Jessica Assis destacou que o autor do crime tem personalidade agressiva e já agrediu a mãe da criança em diversas ocasiões. Ainda conforme ela, a mulher tem medida protetiva de urgência contra o criminoso, e em ocasião específica foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito depois que ele chegou em casa e se irritou por encontrar o portão da residência trancado.
Após o cumprimento do mandado, o indivíduo foi encaminhado à unidade prisional de Sorriso e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (22.03).
Leia Também - Advogado é morto a tiros em residência de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).