Ozeias de Paula, idade não revelada, morreu na madrugada desta quinta-feira (05.03) baleado pela Polícia Militar ao tentar evitar a prisão do filho no bairro Vila Rica, no município de Arenápolis (233 km de Cuiabá).
Conforme informações da Polícia Militar, o filho de Ozeias e outro jovem foram flagrados fumando cigarro com substância análoga a maconha. Ao ver os policiais, a dupla jogou o cigarro dentro do esgoto. Durante abordagem, os militares encontraram uma porção envolvida de plástico filme com maconha.
Os militares deram voz de prisão, mas o jovem começou a gritar e pedir que pai o socorresse e impedisse a prisão. Ozeias, de acordo com a PM, saiu da residência com uma arma de fogo em mãos e foi em direção a guarnição. Ainda conforme os policiais, eles pediram para que o morador dispensasse a arma, mas ele não obedeceu.
Após 10 minutos de conversa, ele foi para o quintal da residência com a esposa. Segundo a polícia, eles continuaram a insistir que ele colocasse a mão na cabeça, mas ele não obedeceu.
Ozeias foi baleado com dois tiros. Com a demora do socorro, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento na viatura, mas não resistiu e morreu.
Outro lado: Em uma rede social, a esposa da vítima afirmou que os militares atiraram “covardemente” contra o marido. “Em momento algum meu esposo teve a arma em punho, porque estive do lado dele o tempo todo. Em momento algum ele reagiu eu acompanhei ele até no fundo da casa ele só queria entrar dentre de casa foi só o momento de eu sair da frente dele pra pedir socorro eles atiraram covardemente no peito do meu marido ele nunca reagiu nunca tirou a arma da cintura”, comentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).