O Grupo Rio Móveis, acusado de comercializar em Mato Grosso computadores roubados no Estado de Goiás, afirmou que não tinha conhecimento que os produtos adquiridos e revendidos nas lojas Rio Móveis eram de roubos.
Em entrevista ao VG Notícias na tarde desta quinta-feira (06.03), o diretor do Grupo, Joadilson Aquino, disse que ficou surpreso com a operação da Polícia Civil e garantiu que todos os produtos comercializados na loja têm nota fiscal de origem de compra.
“Nós ficamos surpresos com esta operação e de sermos acusado de vender mercadoria roubada. Temos todas as documentações legais de nossos produtos e mostramos toda essa documentação ao delegado que está conduzindo as investigações. Estamos há 34 anos no mercado e nunca venderíamos produtos que fosse fruto de roubo”, disse o diretor.
Aquino acusou a empresa paulista Time Machyne Comercial Ltda, com nome fantasia: “Plataforma do Sul Eletrodomésticos Ltda”, de ter revendido os produtos supostamente roubados, já que conforme ele, os equipamentos de informática vendidos nas lojas do Grupo foram adquiridos diretamente da empresa paulista.
O diretor do Grupo afirmou ainda, que o delegado responsável pela operação irá mudar o foco das investigações, colocando a empresa Time Machyne – fornecedora dos produtos -, como a principal suspeita, porém, a versão não foi confirmada pela Polícia Judiciária Civil.
“O delegado disse que devido os fatos o rumo das investigações deve ser mudado, já que adquirimos as mercadorias desta empresa de São Paulo, no qual ela (empresa) passará a ser o ‘foco’ das investigações” declarou.
Ainda segundo o diretor do Grupo, caso algum cliente que comprou equipamento de informática – computadores, notebooks e CPU -, na loja, não sentir contente ou achar que o produto possa ser um dos lotes roubados, pode procurar as lojas Rio Móveis para trocar o produto por um similar ou receber o dinheiro de volta.
“Vamos fazer a troca ou devolver o dinheiro de volta aos clientes que sentirem descontentes ou achar que o produto de informática que adquiriu, no caso computadores, notebooks e CPU, seja fruto do roubo”, garantiu Joadilson.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).