Após discussão por ciúme, a gestante Valquiria Aparecida Souza da Silva, 21 anos, foi detida por tentativa de homicídio contra o marido João Francisco de Figueiredo, 36 anos. O fato ocorreu por volta das 23 horas dessa segunda-feira (23.10), no residencial São Benedito, localizado no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a polícia foi acionada para atender uma situação de desentendimento entre casal onde houve disparo de arma de fogo e que a vítima estaria se deslocando para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Já no PS/VG a vítima entregou a arma cal.38 usada pela esposa e relatou que por ciúme se desentendeu com Valquíria. No calor das discussões, ela sacou a arma que estava na sua bolsa e que no intuito de tentar desarmá-la, João partiu para cima dela.
Segundo ele, na tentativa de se desvencilhar do marido, ela efetuou três disparos contra ele, os quais não chegaram a deflagrar. Ele contou ainda que ao tentar tomar a arma caiu sobre a gestante. A mulher tombou com barriga para baixo e teve lesões no queixo e na perna.
Preocupado, o marido relatou que a socorreu e conduziu até o PS/VG. Valquíria passou por atendimento médico e foi liberada.
O casal foi encaminhado a Central de Flagrantes para providencias cabíveis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).