O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu em flagrante, na noite deste sábado (14.12), Raimundo Evaldo Felix Rodrigues, 33 anos, por tráfico de drogas. Raimundo transportava em um Fusca de cor bege, placa GKW-9737, aproximadamente, 46 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
Ao ser abordado pelos policiais que faziam a ronda ostensiva na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, na rodovia MT 265, Zona Rural do município de Porto Esperidião (342 km de Cuiabá), Raimundo disse que estava vindo de um sítio de sua propriedade, localizado no Assentamento Triunfo e que estaria indo para cidade onde mora Barra do Garças-MT. Ainda durante a indagação policial, o mesmo entrou em contradição e demonstrando não conhecer bem a região e principalmente, por não ser comum o trânsito de pessoas e veículos naquele horário, o que gerou mais suspeitas por parte dos policiais que realizaram buscas no interior do veículo.
Durante a busca veicular foi verificado pelos PMs que na lataria entre o motor e banco traseiro, havia uma alteração que não fazia parte das características originais do veículo, diante das suspeitas foi feito um orifício no local e constatado que havia dentro 46 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, cada tablete com aproximadamente um quilo.
Raimundo informou aos policiais que comprou a droga na Bolívia e que veio pela região conhecida por porteira preta, se trata de uma estrada “cabriteira” que liga os dois países, também foram apreendidos R$ 3.560,00 mil, em dinheiro.
Diante dos fatos Raimundo juntamente com veículo e a droga apreendida foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), para as medidas legais. (Com informações da Polícia/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).