Um funcionário de uma loja de suplementos, no bairro Quilombo, em Cuiabá, foi preso nessa terça-feira (01.09) pela Polícia Civil, acusado de furtar o local. A delegacia foi acionada na segunda-feira (31) pela proprietária do estabelecimento comercial.
Conforme a Polícia Civil, ela relatou que contratou um funcionário no mês de junho, porém, ao verificar as câmeras de segurança observou que a esposa dele esteve na loja e saiu com uma sacola com vários produtos. No entanto, os itens levados pela mulher não foram registrados pelo funcionário.
Ao ser perguntado pela dona da loja sobre os produtos, ele alegou que se esqueceu de registrar. Desde então, a proprietária passou a observar e começou a perceber que estavam sumindo diversas mercadorias. O prejuízo causado foi avaliado em cerca de R$ 10 mil.
Ainda segundo a vítima, ao acessar o computador da loja e entrar no aplicativo do Instagram, percebeu que o perfil apresentava vários produtos idênticos aos da sua loja, sendo um dos produtos, inclusive, que tem em sua loja e o fabricante não vende mais.
Com base nas informações, os policiais civis conseguiram localizar o rapaz de 27 anos, que ao ser abordado, confessou que vinha praticando o furto de forma contínua.
Os produtos foram recuperados na casa do funcionário. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Derf-Cuiabá, onde foi interrogado pelo delegado Guilherme Bertoli de Carvalho e autuado por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Após os procedimentos policiais, o rapaz foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).