Lucas Ribeiro Brito Oliveira, Cleyton Vinicios Alves dos Santos, Wkariston Barbosa Lauriano, Lucas Souza Cardoso, e Emmylle Souza da Silva, foram presos nessa quarta-feira (03.01), após terem mandado de prisão expedido pela Justiça. A quadrilha estava envolvida em furtos de residências no município em Barra do Garças (a 509 km de Cuaibá).
Segundo a Polícia Judiciária Civil, os cinco foram presos após as investigações de furto a uma residência no bairro Jardim das Mangueiras, ocorrido no dia 25 de dezembro.
Na ocasião, segundo investigações os proprietários viajaram e deixaram que uma funcionária, ficasse responsável por cuidar da residência. A funcionária, casada com um dos autores do furto, alertou seus comparsas sobre a vulnerabilidade da residência, assim como sobre os objetos de interesse dos criminosos.
No dia do furto, a suspeita prendeu os cachorros e aguardou a concretização do crime, sendo subtraídos da casa um jet ski com carreta semirreboque, avaliado em R$ 60 mil, TVs, notebook, joias e roupas das vítimas. No dia seguinte, a funcionária ligou para os donos da residência para informar sobre o furto.
Segundo a polícia, para identificar os suspeitos foi analisado as câmeras de segurança, onde foi identificando o veículo que rebocou o jet ski. O trabalho também identificou dois suspeitos, usuários de tornozeleira eletrônica, que estavam no dia, horário e local do crime.
Com as informações, os policiais conseguiram chegar até uma residência em que foram encontrados o jet ski, uma televisão, três aparelhos celulares e roupas das vítimas. No momento da apreensão a televisão já estava instalada no quarto de um dos suspeitos. Outro envolvido no furto trajava roupas da vítima.
Após o flagrantes os cinco foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. Os objetos apreendidos foram restituídos às vítimas.
No entanto, os cinco voltaram a prisão após ordem judicial. A funcionária da casa teve ordem judicial indeferida, por se tratar de ré primária. Os acusados responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Um sétimo suspeito continua foragido.
A prisão durante operação integrada "Fiducia" da Polícia Judiciária Civil, Militar e do Sistema Penitenciário.
No local de cumprimento do mandado, foi apreendido um revólver calibre 32, com 6 munições intactas; porções de crack e maconha, além de ferramentas possivelmente utilizadas para arrombamento de residências. (Com assessoria | PJC-MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).