Reprodução/SESP/MT
Fugitivos de penitenciária são de alta periculosidade e companheiros de cela começam a ser ouvidos.
A Polícia Civil confirmou na tarde de ontem (05.01), que os quatorze fugitivos da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (a 730 km a de Cuiabá), são de alta periculosidade.
Na noite de segunda-feira (03), os detentos cavaram um túnel de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul. Leia mais - Detentos cavam túnel e 14 fogem do presídio de Água Boa
Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Valmon Pereira da Silva, para cavar o túnel no piso que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.
O delegado informou ainda que os presos que estavam no momento em que ocorreu a fuga começaram a ser ouvidos. Valmon requisitou ainda perícia no local, realizada pela Politec. Materiais encontrados na cela também serão analisados.
Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).