A Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, prendeu nessa quarta-feira (08.03) criminosos integrantes de facção que estavam aterrorizando cidades do interior de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Federal, ao todo foram cumpridos 12 mandados de prisão nas cidades de Cuiabá, Sorriso, Sinop e Peixoto de Azevedo, todos expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Os mandados foram cumpridos no âmbito da 2ª fase da Operação Dissidência.
Segundo a PF, durante as investigações, identificou-se que na região centro-norte do Estado estaria ocorrendo uma verdadeira guerra entre duas facções rivais, o que elevou de forma considerável o número de homicídios na região, causando pânico aos moradores.
Em uma ação conjunta entre as forças de segurança, foi deflagrada em 18 de agosto de 2022 a 1ª fase Operação Dissidência, que cumpriu aproximadamente 70 mandados de prisão e busca e apreensão. Com o material apreendido durante as diligências, outros integrantes que participavam diretamente dos crimes praticados pelos grupos criminosos, em especial tráfico de drogas e homicídio, foram indiciados e suas prisões foram pedidas pela FTSP/MT.
Em decorrência do inquérito policial, 36 pessoas se tornaram rés na ação penal que tramita na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, sendo que uma delas será julgada pela 11ª Vara Criminal – Justiça Militar
A Força-Tarefa de Segurança Pública é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
Leia também - Apresentador de TV se acidenta ao ir para velório de sobrinha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).