Um homem, 27 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde dessa terça (20.09), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande. O suspeito é investigado pela prática de furtos em veículos.
Conforme a delegada Elaine Fernandes, o suspeito possui diversas passagens criminais por furto e receptação e estava com mandado de prisão em aberto decorrente da Operação “Tarântula”. Ele foi identificado como autor de um furto ocorrido na última sexta-feira (16), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.
Na ocasião, a vítima estacionou a camionete Hillux e foi até uma empresa. O suspeito, com apoio de um comparsa e, possivelmente, utilizando um bloqueador de sinal, conseguiu impedir que o veículo fosse travado, abriu o carro, furtou um notebook e diversos documentos que estavam na caminhonete.
Segundo Elaine, o suspeito estava sendo investigado pela prática de outros furtos a veículos ocorridos na região, além de delitos em que costumava utilizar carros locados. “Os policiais civis estão investigando algumas empresas, que atuam no ramo de locação de veículos, pois há vários casos de veículos alugados sendo utilizados para a prática de roubos e furtos”, disse Elaine Fernandes.
Leia também
PF deflagra operação e encontra barcos e motos aquáticas em empresa de fachada em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).