Uma mulher identificada pelas iniciais G. A.T., conhecida como "Loira”, 37 anos, foi presa na noite dessa quarta-feira (06.07), em uma Igreja Evangélica, no bairro Gonçalo Botelho, em Várzea Grande.
Conforme informações, a mulher teria um mandado de prisão em aberto no município de Comodoro (a 639 km de Cuiabá). A suspeita é envolvida em diversos crimes de roubo de carga com restrição de liberdade da vítima, ocorridos na baixada cuiabana. O mandado de prisão foi cumprido em uma ação da Polícia Civil com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O delegado da GCCO, Vitor Hugo, disse que a “Loira” é apontada como integrante de uma organização criminosa, é conhecida da Polícia pelas passagens criminais, sendo alvo de várias investigações em andamento que apontam a participação dela em crimes de roubo de carga.
Segundo as investigações, além de atuar como liderança do grupo, organizando a parte logística dos roubos, a suspeita também atuava como “isca” para os caminhoneiros, nas rodovias onde o grupo atuava.
O delegado da GCCO destacou que mesmo com a condenação, a suspeita continuava na atividade criminosa atuando em roubos de carga com restrição de liberdade das vítimas. “É uma prisão importante, que vai auxiliar as outras investigações em andamento contra a investigada”, disse o delegado.
Leia também - Briga entre "velhinhos" no Lar do idoso deixa um ferido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).