A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Guarda Municipal reforçou a fiscalização entre os dias 12 a 17 de fevereiro, com objetivo de dar cumprimento às medidas recém-estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19. O município suspendeu as festas carnavalescas, devido ao aumento de casos do coronavírus.
De acordo com a assessoria, a fiscalização será feita em toda a cidade, e o órgão de segurança municipal vai estar atento às festas de qualquer natureza, com intuito de impedir aglomerações bem como o desrespeito às regras sanitárias, de distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.
Segundo o comandante da Guarda, Alisson Baracat, a fiscalização de trânsito terá um reforço maior, pois mesmo com a proibição das festas, várias pessoas se deslocam para outras cidades.
O prefeito Kalil Baracat (MDB), pediu à população que colabore e que não promova encontros e nem participe de ambientes com aglomerações.
As ações estão sendo desencadeadas em parceria com a Polícia Militar (PM), dentre elas a Operação Visibilidade – que desde a semana passada vem sendo feita em vários bairros da cidade e a Operação Ordem Pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).