Em Pedra Preta (207 km de Cuiabá), a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos por incendiar a residência da própria mãe, na noite desse domingo (30.08), na região central do município. O suspeito foi pego com isqueiro em mãos e confessou que havia ateado fogo no imóvel da família.
Por volta das 21hs, a PM foi informada que uma residência estava em chamas na região do centro da cidade. Os policiais se deslocaram até o endereço e se depararam com o homem com um isqueiro em mãos, ele contou que havia incendiado a casa de sua mãe.
De imediato, os policiais entraram na residência tomada pelas chamas e retiraram a vítima de 71 anos de idade. Em seguida, a PM tomou algumas medidas de segurança como o desligamento da rede elétrica do imóvel e acionou o caminhão pipa com água da Prefeitura para deter o fogo.
A polícia junto com os moradores e a equipe da Prefeitura conseguiram cessar as chamar após uma hora de intenso trabalho. Em depoimento, a vítima contou que estava em casa, quando o seu filho que sofre distúrbios neurológicos a pediu um frasco de álcool, dizendo que levaria para uma fazenda. A vítima então entregou o produto ao filho, que logo em seguida disse à mãe “ se alguém quer essa casa, vai ficar só com as cinzas ”.
O suspeito foi detido e conduzido à delegacia por provocar incêndio. O caso será investigado. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).