Dois fazendeiros, que não tiveram a identidade revelada, foram presos sob suspeita de encomendarem a morte de um dos colonizadores do município de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá). Benedito José da Silva, 71 anos, que era conhecido como “Dito da Coban”, foi morto no dia 31 de agosto deste ano, na avenida José Francisco Otenio, próximo da sua residência.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostrou o momento em que um homem estacionou uma motocicleta, desceu do veículo e foi em direção de Benedito, realizando os disparos de arma de fogo.
Após a morte de “Dito da Coban”, a Polícia Civil do município deflagrou a “Operação Motivo Torpe”, para esclarecer os motivos da execução e chegar até os envolvidos. Em novembro, três pessoas foram presas sob suspeita de financiar a morte da vítima.
E na manhã dessa segunda-feira (11.12), foi deflagrada a segunda fase da operação, ocasião em que os investigadores colheram evidências apontando que os dois fazendeiros encomendaram a morte de Benedito. Os suspeitos foram presos preventivamente até a conclusão das investigações.
A ação integrada entre as forças de segurança do estado foi realizada pelos policiais civis das Delegacias de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta.
Leia matéria relacionada: Colonizador de Nova Bandeirantes é morto a tiros no município; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).