Filha e Genro e outros familiares de uma idosa de 82 anos, foram presos após descumprirem medida protetiva e desacatarem policiais em Sorriso (397 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (30.08). A filha da idosa está sendo investigada por se apropriar de aproximadamente R$ 175 mil da vítima.
Desde do início de agosto, o genro, a filha, o neto e esposa do neto da idosa estão impedidos judicialmente de se aproximar da vítima, após a idosa denunciar que o genro teria lhe importunado sexualmente; sua filha estava se apropriando de seus cartões e conta bancária e os outros familiares a colocavam em situação de vulnerabilidade.
No entanto, eles descumpriram a decisão e voltaram para a casa da idosa. Na manhã de quarta-feira, uma equipe do Creas, durante visita de acompanhamento, foi informada que um dos quartos da casa estava sendo ocupado pela filha e o marido dela.
A vítima informou que não consentiu o retorno dos suspeitos, mas se calou para não causar atritos familiares. Na ocasião, a esposa do neto da vítima foi agressiva com a equipe do Creas e disse que a idosa era mentirosa e fingida.
Segundo as informações, o neto da idosa também agiu de forma intimidadora e na sequência levou a avó à delegacia e a induziu a registrar um boletim de denunciação caluniosa, informando que ela não foi importunada sexualmente e nem sofreu violência patrimonial da filha e do marido.
O homem ainda fez a avó registrar que gostaria de retirar as medidas protetivas de urgência.
Contudo, a delegada Jéssica Assis, ouviu a idosa em ambiente sem que ela fosse coagida pelos suspeitos, momento em que a mesma confirmou que a filha a impedia de ter acesso a cartões pessoais e quando pedia, a suspeita dizia que a mãe não saberia usar e passou a fazer compras para a casa.
Ao conseguir outra via do cartão bancário, a vítima descobriu que a filha havia gastado quase todo o dinheiro, inclusive um valor alto que recebeu de um empréstimo, no final do ano passado. A Polícia Civil confirmou por meio de documentos que a suspeita transferiu todo o valor para sua conta.
A filha, o genro, o neto e esposa dele foram presos em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, atrapalhar à atuação de agente fiscalizador e desacato.
Além disso, foi representado ao Poder Judiciário da Comarca de Sorriso pela prisão preventiva do genro e da filha da vítima.
Leia também: Acusado de matar homem em frente residência de Cuiabá tem mandado de prisão cumprido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).