01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 02 de Abril de 2022, 10:02 - A | A

Sábado, 02 de Abril de 2022, 10h:02 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Fábrica de panelas é fechada em VG suspeita de poluir meio ambiente

A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e a Politec realizaram embargo a fábrica de panelas

Lucione Nazareth/VGN

Uma fábrica de panelas que utilizava óleo queimado para fundição de alumínio, foi fechada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desenvolvida em conjunto com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande (SEMMA-VG) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo a PJC/MT, a Dema recebeu denúncia anônima informando sobre o uso de óleo queimado na fábrica de panelas. Policiais se deslocaram até o local, onde foram informados que parte da fábrica estava fechada, mas após algum tempo chegou uma pessoa responsável que abriu o estabelecimento, onde funcionava um ferro-velho e uma loja de panelas.

No local, os policiais encontraram dois tambores plásticos vazios, porém, sujos de líquido aparentando ser óleo queimado. No tambor da forja que faz a queima do alumínio também havia líquido com características e óleo queimado.

Aos policiais, o responsável pelo local revelou que estava usando uma mistura de óleo vegetal e óleo queimado para realizar o trabalho. Ele chegou a mostrar nota fiscal recente de compra do óleo vegetal, porém, foi verificado que não detinha a quantidade do produto mencionada armazenado no estabelecimento.

Diante dos fatos, foram apreendidos um tambor com mais de 10 litros de óleo queimado. O responsável responderá pelo crime de funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem autorização.

A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande e a Politec realizaram o embargo a fábrica de panelas. (Com informações da Polícia Civil).

Leia Também - Polícia prende membros de facção por tráfico de drogas e tortura em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760