Um ex-vereador foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30.06) no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste, por não cumprir medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha.
Durante as diligências, os policiais civis descobriram que o suspeito, de 41 anos, estava em uma propriedade rural próxima ao município de Poxoréo, e estava dirigindo um veículo Hyndaí HB20.
Com base nessas informações, os policiais civis localizaram o veículo mencionado e abordaram o suspeito. Ele é acusado de envolvimento em ocorrências de violência e de possuir uma arma de fogo.
Mesmo ciente das medidas protetivas, o ex-vereador continuou a descumpri-las após o mandado ser emitido. Em uma ocasião, ele arrombou a residência de sua ex-companheira e instalou uma câmera de vigilância no quintal, além de apropriar-se de bens pertencentes à vítima.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para as providências legais e ficará à disposição da justiça.A ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Primavera do Leste, com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
Com informações: Assessoria - Polícia Civil-MT
Leia Também: Residência pega fogo e vendedora tem prejuízo de quase R$ 300 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).