O secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT), César Augusto Roveri, disse durante entrevista ao na noite desse domingo (1º.01) que em sua gestão irá focar no combate ao crime organizado e promete consultar os comandantes regionais sobre o projeto de instalação de câmeras de segurança nas fardas policiais.
Roveri declarou que existe uma certa preocupação da população do Estado com as facções criminosas, e prometeu que o Estado irá atuar com o braço forte sobre este problema.
“Nós temos essa preocupação com o crime organizado e o Estado vai atuar com o braço forte em cima da criminalidade, podem ter certeza”, afirmou o secretário.
Sobre o debate nacional em relação à instalação de câmeras em fardas policiais que visa diminuir o poder de letalidade das forças de Segurança Pública, o secretário afirmou que a proposta vai ser estudada em conjunto com os chefes das instituições, mas, que já existe um projeto parecido, o “Vigia Mais MT” em que prevê equipar todos os municípios do Estado com câmeras de segurança.
“Primeiro, vamos conversar com os diretores e comandantes de instituições, e vamos decidir em conjunto. A SESP tem um projeto que se chama Vigia Mais MT, é um projeto igual MT Mais Iluminada, onde visamos equipar 100% do Mato Grosso, todos os municípios com câmeras de segurança para ajudar todo o Estado”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).