Engenheira morre em hospital de Cuiabá após injetar substâncias tóxicas no corpo - Foto: reprodução Facebook
A engenheira civil, Letícia Spoladore Catão, 27 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (03.06), no Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá, após ser internada às pressas, por ter injetado substâncias tóxicas no corpo para tirar a própria vida. A Polícia Judiciária Civil (PJC), confirmou o suicídio, mas informou que não daria mais informações em respeito a família da vítima.
No hospital, a médica informou que a engenheira foi levada à unidade de saúde por familiares, e os médicos constataram que Letícia havia injetado substância tóxica por via intravenosa, ou seja, injeção por agulha.
O corpo de Letícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Amigos de Letícia lamentam sua morte nas redes sociais. "Que pena tinha tudo pra ser feliz que abençoe".
"Que notícia mais triste, eu estou despedaçada, vc foi uma grande amiga que segurou a minha mão e a da Paula Gabriela na faculdade, nunca vou esquecer tudo que vc fez por nós em acreditar no nosso potencial, te amo amiga vou sentir saudades!!!".
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sitomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).