O técnico em enfermagem, Ahmad Carvalho de Sousa, 29 anos, morreu na noite desse domingo (28.03), na avenida Miguel Sutil, bairro Santa Maria, Cuiabá, após um veículo VW Voyage colidir em sua motocicleta, e arremessá-lo contra um pilar de proteção de madeira. O jovem morreu no local do acidente.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o motoqueiro trafegava pela pista da direita, e o motorista do Voyage, na pista do meio, ambos seguiam sentido centro/bairro. Segundo os policiais, o condutor do automóvel possivelmente fez a conversão para a pista da direita para entrar no posto de combustível, quando colidiu com a motocicleta.
O motorista de 36 anos tentou fugir após o acidente, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Ele se negou a realizar o teste de etilômetro, e foi conduzido à Central de Flagrantes. O suspeito vai responder pelo crime: Art. 306 do código de trânsito brasileiro (lei nº 9.503/97) - conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada - álcool ou de outra substância psicoativa (consumado).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MT) emitiu uma nota, nesta segunda-feira (29), lamentando a morte do técnico em Enfermagem, Ahmad Carvalho de Souza. “Nossos sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).