Uma enfermeira de 36 anos foi detida no município de Campo Novo dos Parecis (a 403 km de Cuiabá) por levar bebê de paciente para casa após parto em unidade hospitalar da cidade. O caso ocorreu na última sexta-feira (25.02).
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar acionou a polícia informando que mãe da criança, jovem de 22 anos, relatou às conselheiras que se sentia ameaçada pelo marido e que ele não aceitava a criança na casa por não ser filha dele. A mulher teria conseguido na Justiça uma medida protetiva contra o esposo.
Após o nascimento da criança, a mãe voltou ao Conselho Tutelar, mas sem o recém-nascido e disse que o bebê havia ficado sob cuidados da enfermeira.
A polícia e a equipe de conselheiras tutelares foram até a casa da profissional de saúde e encontraram indícios de que ela tinha levado a documentação da criança sem comunicar às autoridades.
Diante dos fatos, a enfermeira e o marido dela foram encaminhados à delegacia. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Leia Também - Trio invade hotel e mantém hóspedes e funcionária reféns em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).