Um empresário identificado pelas iniciais A. M. tentou suicídio na última sexta-feira (17.07), depois que recebeu ordem da fiscalização para fechar sua academia, situada na rua Ari Paes Barreto, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
De acordo com a ocorrência, após denúncia, a academia foi flagrada pela equipe da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, durante rondas pela região, com a porta entreaberta. No local, quatro indivíduos foram encontrados malhando nos fundos da academia. A equipe de fiscalização, encaminhou os frequentadores para casa e o empresário foi autuado por descumprimento da ordem municipal.
Após a autuação, o proprietário se desesperou por não poder abrir as portas e garantir a renda para pagar as contas, incluindo o aluguel do espaço. O momento do desespero foi gravado, nas imagens, A. M. aparece subindo na porta de entrada do estabelecimento e enrolando a corda no pescoço e amarrando na estrutura.
Segundo comandante da GM, Evandro Homero Dias, A. M. foi impedido por agentes envolvidos na operação e encaminhado para Assistência Social da Prefeitura Municipal.
"A fiscalização chegou lá, tinha quatro pessoas fazendo exercício e o decreto municipal ele proíbe academia funcionar, e nisso ele subiu numa corda, amarrou no pescoço e subiu. Nisso o guarda municipal entrou e segurou-o pelas pernas. Acionamos a Assistência Social que levou cesta básica, acionamos o CAPS AD porque ele já realiza tratamento", afirmou Homero ao oticias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).