O empresário Rogério Ferreira, 33 anos, realizava um teste-drive na motocicleta Susuki New Srad, mil cilindradas, quando sofreu acidente fatal. A tragédia ocorreu no final na manhã do último domingo (23.08), na MT-251, que liga chapada dos Guimarães a Campo Verde, próximo à entrada do Rio da Casca.
Em entrevista exclusiva concedida ao , o irmão da vítima, Reginaldo Ferreira, 34 anos, contou que "Rogerinho", como era conhecido, tinha interesse em comprar uma moto mais potente.
Relembre: Empresário, ex-namorado de Carla Bora morre em acidente de moto na Estrada de Chapada
Rogério já havia realizado os primeiros testes na New Srad, no entanto, teria pegado o automóvel para testar em um trajeto mais longo e conhecer melhor os limites da nova aquisição.
"Meu irmão estava muito feliz e queria muito a New Srad. Ele fez os primeiros testes na rodovia que fica próxima à estrada de Chapada, mas queria sentir um pouco melhor em uma viagem. Neste dia ele e uma turma de amigos organizaram um passeio de lancha no Manso, mas ele queria tanto experimentar a moto para comprar, que os amigos acabaram cedendo e fizeram o 'rolê' com ele".
A motocicleta de 1000 cilindradas era de um amigo particular de Rogério e estava em uma concessionária à venda, quando ele começou a se interessar pela compra.
Uma semana antes do dia do acidente fatal, Rogério pediu permissão ao amigo que liberou o teste. O amigo e dono da moto levou a moto na vistoria e realizou todos os ajustes necessários.
Segundo o irmão da vítima, após a tragédia, o dono da moto e amigo de Rogério, procurou a família demonstrando sensibilidade e empatia. "Ele não quer receber o valor que eles combinaram, ou qualquer outro valor. Inclusive, ele desistiu de andar de moto após ver meu irmão morto. Ele também estava no rolê".
Reginaldo ainda conta que o irmão, que já vendia aparelhos celulares de luxo, teria começado há pouco um trabalho de rifar automóveis, motocicletas e celulares.
As páginas e os sorteios tinham o apoio da divulgação da sua namorada, a digital influencer Carla Bora que realizava propagandas e indicações na página do Instagram do 'Rifas Cuiabá'.
Ao pedir o conselho sobre a compra da moto naquele momento da sua vida, Reginaldo, teria aconselhado o irmão caçula a esperar um pouco e se concentrar mais no seu trabalho. "Eu disse que ele precisava focar mais no trabalho e deixar essa coisa de moto para mais tarde. Ele já tinha uma moto potente, mas ele queria mais potência".
De acordo com Reginaldo, a família está enlutada e a mãe, que já sofria de problemas de ansiedade, está tendo crises com mais frequência.
Rogério completaria 34 anos em dezembro deste ano. Ele deixou dois filhos gêmeos de 7 anos e um menino de 4 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).