28 de Fevereiro de 2025
28 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 09:15 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 09h:15 - A | A

Morte Policiais

Em pronunciamento, comandante geral da PM em MT lamenta morte de três policiais nas últimas semanas no Estado

“Todas essas perdas foram de forma trágica e violenta", diz Denardi

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Nerci Adriano Denardi, emitiu nesta terça-feira (25.02) um pronunciamento onde lamenta a morte de policiais militares, vítimas da violência, nas últimas semanas no Estado.

Denardi relata a perda dos policiais, major Claudemir Gasparetto - morto na semana passada com cinco tiros, quando chegava a sua residência no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Também do cabo Jeferson Wilker de Souza que trabalha em Várzea Grande, mas foi assassinado a tiros em Rondonópolis no último domingo (23.02). Além da morte do soldado PM Danilo César Fernandes Rodrigues morto na última segunda-feira (24.02), em uma casa de câmbio em Cuiabá.

“Todas essas perdas foram de forma trágica e violenta. Cada um de nós policiais militares que no dia-a-dia se desdobra em sua atividade profissional para melhor servir e atender o cidadão está, sem exceção, em profunda tristeza e pesar, tentando entender o ocorrido e superar o sentimento de perda desses colegas de farda. Estamos todos nós solidários aos familiares dos colegas que nos deixaram, rogando ao bondoso Deus que os conforte nesse difícil momento”, diz trecho do pronunciamento.

Segundo o comandante, os três assassinatos dos policiais estão sendo investigados pela Polícia Judiciária Civil, para o esclarecimento dos fatos, e a identificação dos autores para que eles possam ser presos e respondam na Justiça pelas suas ações.

“Estamos vivendo um momento difícil, mas a Polícia Militar nestes momentos sempre se renova e encontra no profissionalismo e dedicação de seus integrantes força para se superar e continuar a prestar um bom serviço ao cidadão. Busque inspiração no seu cotidiano de bons serviços: um veículo recuperado, uma vida salva, um jovem resgatado e devolvido a sua família, grande quantidade de drogas tiradas das ruas, assaltos evitados, assaltantes, homicidas, traficantes detidos. Poderíamos elencar mais um sem números de boas ações. Todas elas têm o reconhecimento e respeito de cada morador de Mato Grosso”, disse o coronel.

Ainda no pronunciamento o comandante diz que durante os 293 anos da Polícia Militar no Estado, já ocorreram muitas perdas de policiais, que os deixaram tristes e abalados, mas que apesar disso, nunca deixaram de atender bem o cidadão.

“Peço a todos os policiais militares serenidade, profissionalismo e acima de tudo esse sentimento que nos enobrece de sempre fazer o melhor. Que Deus todo poderoso nos proteja e nos ajude a continuar a cuidar de nossa gente”, finalizou Denardi.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760