O eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, suspeito de envolvimento em ato terrorista próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, se entregou na delegacia de Comodoro (a 977 km de Cuiabá), nessa terça-feira (17.01), e foi transferido nesta quarta-feira (18) para uma unidade prisional de Brasília, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia matéria relacionada - Suspeito de participar de atentado em aeroporto de Brasília se entrega em delegacia de MT
Conforme a Polícia Civil, Alan Diego passou por audiência de custódia e foi levado por policiais civis de Mato Grosso até o aeroporto de Vilhena, em Rondônia, onde embarcou para Brasília escoltado. Uma aeronave da Polícia Civil do Distrito Federal estava aguardando Alan no aeroporto, com uma escolta da instituição, que o encaminhará à Brasília.
Na tarde de ontem (16), Alan Diego se entregou na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal. Ele foi investigado pela Polícia Civil, que o identificou como um dos responsáveis pela tentativa de explosão de uma bomba, em um caminhão de combustível, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, em 24 de dezembro de 2022.
Na semana passada, ele se tornou réu, após o juízo da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal acatar a denúncia contra ele e mais dois investigados pelo crime.
Leia mais - Mato-grossense e mais dois viram réus por atentado a bomba no Aeroporto de Brasília
Polícia procura morador de MT apontando como comparsa de empresário que planejou atentado no DF
Envolvido em atentado terrorista em Brasília é expulso do PSD de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).