Um suspeito, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, morreu após entrar em confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Força Tática, no final da noite dessa segunda-feira (04.11-2), em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). Um segundo suspeito, com passagens criminais, foi preso na ação.
Conforme registro da ocorrência, o confronto aconteceu por volta das 23h50, quando as equipes da força de segurança do Estado receberam denúncias de que dois integrantes de uma organização criminosa estavam com uma arma de fogo em uma residência, que era utilizada para o comércio de drogas.
As equipes foram até o local, quando avistaram um suspeito identificado pelas iniciais C. H. B. S. no portão da casa com a mão na cintura. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos fugiram pelos fundos da casa, pulando vários e atirando contra os policiais que revidaram os disparos.
O suspeito Maxwell foi atingido e encaminhado para o Hospital Regional do Município, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. No local, o segundo envolvido no crime foi preso e os militares localizaram quatro tabletes de substância análoga à maconha; 16 porções de substância análoga à cocaína; uma pistola 9mm e 13 munições de arma de fogo 9mm.
Segundo a PM, o suspeito C. H. B. S. possui registros criminais por furto, receptação e associação criminosa. O local foi isolado para perícia e a Polícia Civil investiga o caso.
Leia também: Fugitivo da PCE em outubro é recapturado nesta terça-feira (05) em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).