Dois homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar nesta terça-feira (06.11), após roubar um caminhão, com carga avaliada em R$ 75 mil, e na fuga fazer uma família de refém, em Várzea Grande.
De acordo com o Comando Regional II (CRII), a dupla rendeu o motorista do veículo, quando o mesmo descarregava diversas mercadorias em um estabelecimento comercial da região. Um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão e o outro deu apoio à ação criminosa em outro veículo, um Saveiro branco.
A Polícia Militar foi acionada, e de imediato montaram uma operação para cercar todas as rotas de fugas. Entretanto, os suspeitos, abandonaram o caminhão no bairro 24 de Dezembro.
Conforme o Comando, policiais visualizaram o Saveiro em rota de fuga no bairro Praia Grande. Os suspeitos forçaram uma colisão com a viatura, para interromper a ação policial. Nessa ação, um dos suspeitos foragiu, abordando outro veículo, fazendo uma família de refém.
Segundo o CRII, o suspeito forçou o dono do veículo a dirigir em alta velocidade, para o centro da cidade. O acusado ameaçava as crianças e o casal de morte o tempo todo. Com o cerco policial, o suspeito deixou o veículo das vítimas no bairro Santa Maria, e entrou em um matagal. Houve tiroteio, e um policial militar acertou a perna do suspeito. Ele foi detido junto com o comparsa e encaminhado ao Pronto-Socorro do município.
Uma pistola de uso restrito, calibre 9mm, com treze munições, foi apreendida e encaminha a Central de Flagrantes da cidade. Conforme o Comando, os suspeitos, Jeferson Campos da Silva, 26 e Marcos Roberto de Anunciação de 24 anos têm passagens pelo crime de roubo. Eles serão encaminhados para a Cadeia do Capão Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).