Duas mulheres, que não tiveram as identidades reveladas, foram presas sob acusação de envolvimento em crimes de associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro com vítimas no Estado da Paraíba.
As suspeitas foram presas em Cuiabá, nessa quarta-feira (03.01), sendo que uma delas foi localizada no bairro CPA IV e a outra no Parque Tia Nair. Elas foram identificadas durante investigação da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, que recebeu a informações da Polícia Civil de Paraíba, de que os valores dos golpes estavam sendo depositados nas contas bancárias das moradoras da Capital Mato-grossense.
Conforme a Polícia Civil, as investigações do crime iniciaram no Estado da Paraíba para apurar o golpe aplicado contra vítimas que negociavam um automóvel por meio de uma plataforma de vendas, onde os suspeitos passavam pelo comprador e vendedor. As vítimas foram induzidas ao erro e realizaram o pagamento do suposto veículo para uma das investigadas.
O crime é conhecido como “golpe do intermediário”, quando os criminosos realizam a clonagem do anúncio e a intermediação do criminoso com as partes. Nesses casos, tanto a pessoa que vende o automóvel, quanto a pessoa que compram são enganados pelos criminosos.
Durante as investigações, os policiais levantaram a informação de que uma suspeita de Cuiabá recebeu o dinheiro e a conta utilizada para o recebimento dos valores teria sido “comprada” por outra integrante do grupo, que também morava na Capital. As duas foram conduzidas para Delegacia de Estelionato, onde foram interrogadas pelo delegado Marcelo Menezes e autuadas em flagrante pelos crimes.
Leia também: Operação que investiga envolvidos no 8 de Janeiro deve ter novas fases
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).