O proprietário de uma oficina, em que funcionava uma desmanche de veículos foi preso em flagrante, em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (25.02). O preso, I. L. L., 48, foi autuado pelo crime de receptação qualificada.
A prisão aconteceu durante intenso trabalho investigativo realizado pela equipe de policiais civis da Derrfva, com objetivo de identificar e mapear oficinas e “ferros-velho” visando coibir o crime de receptação, roubo e furto de veículos.
Durante diligências, os investigadores localizaram uma funilaria situada na Avenida Jurumirim, no Bairro Carumbé, Cuiabá. No local, foram identificados dois veículos, um carro Golf de cor prata totalmente desmanchado, e um Saveiro 1.6 Cross parcialmente desmontado.
Em checagem via sistema, os dois veículos estavam com registro de roubo e furto. Segundo os registros, Golf foi roubado na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, e o Saveiro furtado, em Cuiabá.
Diante do flagrante, o proprietário da funilaria foi conduzido à Derrfva e após ser interrogado foi autuado pelo crime de receptação qualificada. O crime é inafiançável e o acusado foi transferido para o presídio da Capital.
De acordo com o delegado, Adriano Henrique Sanches Santos, a delegacia de veículos está intensificando as investigações para identificar e fechar desmanches de veículos na grande Cuiabá.
Participaram da operação os policiais civis, Túlio de Jesus e Edinaldo P. coordenados pelo delegado de polícia Adriano Henrique Sanches.
A ação faz parte da operação "Actio Auctoritatis", que visa intensificar investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho integra o plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).