O dono de uma empresa de sucatas foi preso na noite desta terça-feira (16.07), no bairro Pedra 90 em Cuiabá, após ação da Polícia Militar que identificou fios roubados de empresa de telefonia no valor de R$ 1 milhão no local.
A PM do bairro Tijucal foi acionada para atender a ocorrência de furto em andamento. Ao chegar no local, os policiais flagraram três suspeitos em cima de postes, cortando cabos de telefonia, todos vestindo camisas da empresa Oi Telefonia. A detenção foi imediata.
Após a prisão, o fiscal de segurança da Oi Telefonia informou que a empresa vinha monitorando ações de furto de cabos em Cuiabá e Várzea Grande há meses. No local, além dos cabos cortados pelos suspeitos, foram encontrados aproximadamente 500 metros de fios de cobre na caçamba de um Fiat Strada, de cor branca.
Questionados sobre o destino dos fios furtados, os suspeitos revelaram que seriam levados para o galpão de uma de sucatas no bairro Pedra 90. Com essa informação, a equipe policial se deslocou até o galpão, onde encontraram mais cabos de telefonia semelhantes aos furtados. O local estava com o portão aberto, facilitando a identificação do material.
No galpão, foi encontrada uma grande quantidade de fios, totalizando cerca de 500 metros, além de resíduos de fios já descascados e comercializados.
Segundo o fiscal da empresa presente no local, o prejuízo causado às operadoras de telefonia, devido às ações contínuas da quadrilha, pode chegar a quase R$ 1 milhão.
Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências legais.
Leia mais: Servidor da Câmara de Leverger é preso após agredir mulher em festa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).