Um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais M.V.O.N., foi preso na noite de segunda-feira (23) após uma perseguição policial que começou na avenida Wilson Santos e terminou na rua Canarana, em Cuiabá. O suspeito é acusado de direção perigosa, tentativa de atropelamento de um policial militar e posse de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da ROTAM identificou um veículo Corolla preto com forte cheiro de maconha durante patrulhamento de rotina. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e colidiu com a viatura policial, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, ele quase atropelou um sargento da PM, que precisou disparar contra o veículo para repelir a ameaça.
A perseguição só terminou quando o motorista perdeu o controle do carro e tentou fugir a pé, sendo contido pelos policiais. Com M.V.O.N., foi encontrado um pedaço de substância análoga à maconha, além de um aparelho celular e um anel de prata. O veículo utilizado pelo suspeito não possuía habilitação registrada.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já possui antecedentes por ter atropelado uma senhora em outro incidente no mesmo bairro. O caso será investigado pela Polícia Civil para apuração de mais detalhes.
Leia mais: Quadrilha é presa após roubo a supermercado na avenida Filinto Muller em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).