Dois criminosos morreram na noite dessa quarta-feira (05.08) em confronto com policiais militares do Bope, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Um deles foi identificado como Maycon Luiz Santana Carvalho, 21 anos.
De acordo com informações do tenente Coronel Roque, do Bope, duas viaturas faziam rondas pelas ruas do bairro e foram recebidas a tiros pelos suspeitos. As guarnições se dividiram e uma se deslocou para a rua Coqueiral e outra pela rua Amazonas.
Os militares entraram em uma casa em construção e em estado de abandono. Segundo eles, ao chegar próximo à porta, um homem efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe, que revidou e o atingiu.
O segundo suspeito foi alvejado pela outra guarnição ao tentar fugir pelos fundos da residência. Ele portava uma pistola e não obedeceu as ordens de largar a arma. Os dois foram encaminhados à Policlínica do bairro Planalto, mas não resistiram e morreram. Três homens, que também estavam no local, conseguiram fugir e são procurados pela Polícia Militar.
Foram apreendidos dois tabletes de maconha e duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e a pistola. O local, de acordo com o Bope, tem características de ponto de entrega de drogas.
Conforme a Polícia Militar, Maycon tem passagens pelo roubo e sequestro de um motorista em agosto de 2015, ameaça a uma mulher com um facão e pelo furto ao banco Itaú, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).