10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 08h:23 - A | A

Articulações

Dilceu Rossato defende Bolsonaro e diz que fará administração empresarial em MT

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Dilceu Rossato

 

O pré-candidato do PSL ao Governo do Estado, ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato, em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (28.03), afirmou que sua gestão será de um governo de todos, e se dispôs a dialogar com o governador Pedro Taques (PSDB), e com Jaime Campos (DEM), porém ressaltou que sua administração será conduzida de sua forma. O pré-candidato defende o modelo de administração empresarial dentro do setor público.

“Uma gestão empresarial você não traz para dentro do Estado os vícios que existem no meio político. No meio empresarial se preza pela hombridade e pelo melhor preço. Nós temos um entendimento na vida que nos leva a esse ponto, você trabalha enxuto. Você não trabalha dentro do governo com cabides de empregos, você não fica levando para dentro de sua empresa pessoas que não tem capacitação. Por isso, que muitos falam que na iniciativa privada funciona e na pública não, mas é o inverso na pública que deveria funcionar”, explicou.

Rossato também destacou porque defende a renovação da Lei do armamento, uma das principais bandeiras do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Nós ainda temos como controlar, ou então nós vamos entregar a chave do país para os bandidos. O armamento é uma das situações, você não tem o direito de ter uma arma em casa, e além de tudo, se você hoje consegue ter uma arma em casa pela legislação, você não pode atirar no bandido, se isso acontecer você é preso, você tem que esperar o bandido entrar em sua casa e te dar um tiro primeiro, para você reagir. Então, não tem cabimento, a nossa legislação brasileira está totalmente errada”, reclamou.

Porém, o candidato ao governo afirmou que a questão do armamento, é apenas uma das propostas do partido: “Nós fizemos a política do Bolsonaro, uma política de extrema direita que vem com uma nova visão, não é só o armamento. A política é contra a corrupção, é a valorização das famílias. Hoje nas escolas, as crianças não sabem mais cantar o hino nacional, não faz mais posição de sentido, não tem mais amor à pátria, as características do brasileiro se perderam. ”

Quanto a declaração de Jair Bolsonaro, de se apresentar como novo, uma vez que o mesmo já se encontra na política há muitos anos, Dilceu Rossato, explicou que o novo significa “algo diferente”.

“O novo não quer dizer que se é novo na política, é aquele que inova, é aquele que traz algo diferente, o que nós temos é a pureza de não fazer a coisa errada, nunca vi uma desconduta de Bolsonaro”, defendeu.

Sobre as alianças, Dilceu confirmou a coligação com o Podemos, do senador José Medeiros e pontuou que estão conversando com cinco partidos, além de esperar a resposta da juíza aposentada da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, convidada a filiar na sigla.

“O Podemos do senador Medeiros já está nos ajudando, estamos conversando com cinco siglas para fazer essa frentinha, já estamos bem alinhados. A Dra. Selma eu a convidei para que fosse a nossa candidata na chapa majoritária, convidei para ser vice, e ela tinha esse problema da aposentadoria, que agora acabou de sair. Agora com o convite do futuro presidente da República, juntamente com o nosso presidente Victório Galli, ela deve estar pensando e deve decidir, será muito bem-vinda”, pontuou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760