Cerca de 100 detentos do Raio Azul, do Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira o ‘Ferrugem’, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), iniciaram na manhã desta terça-feira (11.04) uma rebelião na unidade prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os presos saíram de suas celas e ocuparam os raios Laranja e Amarelo da unidade.
Conforme a pasta, familiares dos detentos e populares estão se aglomerando na porta da unidade prisional em buscas de informações. A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que enviou guarnições para auxiliar no controle da rebelião Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está no local.
Atualizada em 12h00 -Dois detentos (ainda não identificados) foram mortos na rebelião que está acontecendo no Presídio Ferrugem. Mais informações a qualquer momento.
Forças de Segurança - Por meio de nota, o governo do Estado informou que forças de segurança estaduais estão mobilizadas para conter a rebelião.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Siqueira, está a caminho de Sinop para acompanhar as ações no presídio. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, e a cúpula da segurança pública também estão se deslocando para a cidade. Toda a área no entorno da unidade prisional está isolada.
Além disso, um comitê de crise foi instalado na Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá, com a participação de representantes da Sejudh, Polícia Civil e Polícia Militar para acompanhar o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).