Uma denúncia encaminhada nesta terça-feira (13.08) ao oticias afirma que os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) estão sem água, energia e apanham há dois dias.
Advogados da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) estão a caminho do local para apurar o caso.
O oticias entrou em contato com a assessoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen), que afirmou que não há informações sobre os presos estarem apanhando, ou com falta de água e energia.
Contudo, segundo o Sindicato, devido a morte do agente penitenciário Elison Douglas, 37 anos, em julho no município de Lucas do Rio Verde, os agentes decidiram em Assembleia fazer um plano emergencial no presídio.
“O plano consiste em vistoria nas celas na PCE”, explicou.
De acordo com um dos advogados, os agentes estão realizando uma operação da força nacional contra o Comando Vermelho no presídio.
Atualizada às 14h: A presidente da Abracrim, Michelle Marie, afirmou ao oticias que entrou na PCE e verificou toda a situação.
“Entrei na PCE, verifiquei toda situação, não constatei violência. Está um caos, estão fazendo procedimento de limpeza, de retirada de materiais em excesso dos cubículos”, contou.
Os familiares, segundo ela, estão bem nervosos lá na frente, e temos informações que as visitações serão suspensas. “E é isso pode causar um problema”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).