Na manhã desta quarta-feira (30.11), o delegado Ricardo Franco, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao nas ruas, revelou que, além do suspeito Marcos Vinicius Rodrigues, 20 anos, morto após apontar uma arma para os policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), outras pessoas estavam envolvidas no crime ocorrido na região do bairro São Mateus, em Várzea Grande.
Leia matéria relacionada: Ladrão morre em confronto com policiais da Rotam em VG
Dentre os suspeitos, destaca-se a jovem Maria Jussara Ribeiro da Silva, 19 anos, detida pela polícia. Informações indicam que um terceiro suspeito conseguiu fugir. Maria, em entrevista ao , declarou que pegou uma carona com Marcos Vinicius até a residência de uma amiga em Várzea Grande. Ao notar a fuga do suspeito da abordagem policial, ela percebeu algo errado, descobrindo apenas após a abordagem policial que o carro estava registrado como roubado.
Conforme relatos policiais, a equipe da Rotam estava patrulhando a rodovia dos Imigrantes quando observou um veículo preto acelerando ao avistar a viatura. Iniciou-se, então, uma perseguição e o condutor empreendeu fuga.
Durante a fuga, o suspeito despistou os policiais por alguns momentos, abandonando o veículo e adentrando uma região de barracões. Na busca pelos suspeitos nas imediações, os policiais avistaram um deles saindo de um barracão armado, resultando em disparos para conter Marcos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, realizando os primeiros socorros no suspeito, que não resistiu e veio a óbito.
Ao verificar o veículo abandonado, as equipes constataram que o carro, no qual os suspeitos estavam, havia sido furtado em 24 de novembro, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá.
O delegado destacou que as investigações foram iniciadas para determinar se a mulher no carro tinha conhecimento dos crimes e para localizar outros envolvidos.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).